23 de abril de 2012

Beleza | O biquíni certo

Olá meninas, o verão está quase a chegar (apesar destes dias ranhosos que se tem sentido) e quem é que já não começou a pensar no biquini perfeito para levar para a praia? Pois é meninas vou-vos mostrar os biquinis perfeitos para cada tipo de silhueta de maneira a ficarmos perfeitas.

Tops assimétricos

Estes são perfeitos para quem quer um estilo mais ousado, mas quem tem peito grande deve evitar este tipo de biquini, pois chama demasiada atenção para a parte de cima do corpo.

Cai-Cai

Para quem tem um peito médio. Deve ser evitado para quem tem o peito grande, porque não dá o suporte necessário e também a quem tem o peito pequeno, porque não vai favorecer. É uma boa solução para quem tem a anca larga, já que chama a atenção para a parte de cima, o que ajuda a equilibrar.

Com aplicações

Correntes, lantejoulas, tachas, anéis e outras peças douradas e prateadas fazem o biquini mais chamativo e original. Este tipo de biquini é usado para chamar a atenção a certas partes do corpo.

Estilo vintage

É bom para quem quer mostrar menos e manter a originalidade. Este ano encontram-se biquinis inspirados nos anos 50, 60 e 70. Os de cintura alta devem ser evitados para quem tem anca larga já que iram aumentar essa zona.

Tons claros

A vantagem destes biquinis é que a atenção prende-se mais no corpo no que no biquini. É uma boa opção para as magras e a evitar para as mais gordinhas.

Estampados

Os estampados estão em alta, especialmente os étnicos, animais e flores. Se o padrão se encontrar na parte de cima, chama a tenção para o peito, sendo ideal para quem tem peito pequeno ou anca larga. Se estiver na parte de baixo, chama atenção para a cintura, sendo ideal para quem tem peito grande e anca mais estreita.

Fato de banho

Os padrões tropicais são a maior tendência neste tipo. Como normalmente são padrões muito fortes e chamativos não devem ser usados por quem tem um pouco de peso a mais. Outra tendência são os folhos, os cortes e as tiras que iram chamar a atenção, por isso devem estar em zonas de que gostamos e queremos favorecer.

32 comentários:

Sara B. disse...

Eu adorooooo biquinis.. sou mesmo apaixonada. E uso qualquer género, lisos, estampados, cai-cai, triangular, etc. Mas gosto especialmente de cai-cai para a parte de cima, e para a parte de baixo com lacinhos de lado, pois quem tem anca estreita acho que é os que mais favorece. E são os que eu mais gosto. :)

Ana C. disse...

Eu e o biquini da 3ªfoto tivemos uma conversa no Verão do ano passado!
O nosso amor so' não seguiu enfrente devido ao seu (exagerado) preço! :(

Margarida disse...

mal posso esperar pela chegada do Verão e para poder ir para a praia!!

Ana Godinho disse...

Os bikinis da Oysho matam-me... São feitio brasileiro e adoro!!

Beijinho

Hoochie Coochie Gal disse...

Gostei imenso :) Eu vou quase sempre para os estampados!

patrícia. disse...

Adoro o primeiro. *-*

Patrícia Mendonça disse...

já pensei nos meus e já sei o que quero comprar eheh cai cai como eu adoro com cores suaves ;)

Maura disse...

Fiz umas mudanças sim :) Queria torná-lo mais 'personalizado'. Agora tem mais a ver comigo.

Adoro o segundo biquini! <3

Uma miuda disse...

eu adoro biquinis! os cai-cai tem sido os meus preferidos :)

Pretty in Pink disse...

Belas dicas :D Eu por acaso sou rexonxuda e comprei um bikini branco...mas modestia à parte acho que me ficava bastante bem ;);)

Beijinho*

- marii disse...

adoro as tuas informações! os meus preferidos são os coloridos e estampados :)

Rita Silva disse...

Eu tenho um monte deles, mas o único modelo que me falta é um cai-cai *.*

Ana Lúcia disse...

adoro todos. Essencialmente uso estampados na parte de cima e em baixo opto pelo minimalismo, pelo mais simples... :)

http://maniac4moda.blogspot.pt/

Ana Lúcia disse...

adoro todos. Essencialmente uso estampados na parte de cima e em baixo opto pelo minimalismo, pelo mais simples... :)

http://maniac4moda.blogspot.pt/

Ana Valente disse...

tambem eu preciso de perder peso nas pernas, sou alta, mas dos joelhos para cima tao um bocadito gorditas, é que em alguns sitios sou magra de mais, tenho uns braços que parecem um esqueleto, e noutros ja nao, isto assim para o verao nao pode ser ^^

Alexandra disse...

Adorei o primeiro é mesmo lindo *.* mas não sei se usaria depois ia ficar com uma grande fita branca no peito :S e depois com os tops e não ia ficar muito lindo =/

Adorei todas as tua sugestões são lindaaaaaaaaaaaaaaaaaasss :D

Eu não tenho a tua sorte...na teoria estamos em bolonha na pratica tenho exames a tudo lol espero que os testes te correm bem ^.^

Bixuuuuuuuuuuuuussss
************

inês disse...

obrigada! ♥ sim, é a imitar. fica na expo, em lisboa :)
adoro bikinis, mas este ano vou comprar um triquini!

LOL aos 40 disse...

Olá,

eu gosto muito de biquinis!
Não tenho nenhum cai-cai. Gostaria muito de ver como me assentam.

Bjs linda
Fica bem

disse...

Oi Patricia! Ameei o estilo vintage! Qroo um! beijos

Imperfect Mind disse...

São lindos! :)
Este ano não vou comprar nenhum porque já tenho imensos do ano passado e são lindos também :)

http://imperfectm.blogspot.pt/

Brownies disse...

adorei as sugestoes. Beijinhos e bom feriado*

PINK STAR NAILS(ANASTACIA) disse...

Olá querida!!
Não sou muito fã de praia, não tenho paciência para estar ali a secar ao sol ehehheh...e como sou muito branca, facilmente fico tipo lagosta ehehhe!!

Quanto aos biquínis eu sou muito básica, é um de amarrar no pescoço e e está óptimo, sim porque a mim caí, caí...caí mesmo=/ ahahhahaha

Beijinhos Grandes
http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt

Marta Martins disse...

SEMPRE PRETO !

Maria do Mar disse...

Que modelos lindos! :)

Catherine R. disse...

Wow que bela escolha de biquínis!!! Adorei TODOS!!!

xoxo
http://bluepearl22cr.blogspot.pt/

Joana Sá disse...

Gosto imenso dos bikinis da H&M, já os viste??

Kiss kiss.*Jo
http://joandcompanystyle.blogspot.com/

Bruna Araújo disse...

Adorei, são lindos.
Parabéns pelo blog, muito lindo mesmo.

ontendency.blogspot.com

shehimandanotherday disse...

Gostei das dicas!
O primeiro é simplesmente lindo <3

inês disse...

obrigada ♥

Rita disse...

Eu opto por cai cai e cuecas fechadas mas meio brasileiras.. adoro a marca pequena :D

Flávia disse...

Adorei as dicas... confesso que algumas delas não conhecia...
Verão chega rápido...*

http://worldofpinkdreams.blogspot.pt/

Vanessa Gonçalves disse...

São todos tão girossssssss:D