7 de março de 2012

Caloira, o meu ano.








Entrei este ano para a universidade, mais propriamente no Iscaa em contabilidade. Desde o secundário que soube que era isto que queria, apesar de ter tirado um curso profissional (o que me arrependo bastante) não me dei por vencida e quis continuar a minha formação. 
A praxe, para muitos é desnecessária, uma porcaria, não vale coisa nenhuma, mas eu acho que estão tão enganados. Se vocês acham que são mal tratados, humilhados nas praxes então esperem até chegarem ao mundo de trabalho, onde o vosso patrão vos vais tratar como lixo e muitas vez vai-vos meter abaixo. A praxe serve para ajudar a integrar o caloiro, a criar amizades, desenvolver o espírito de entre-ajuda, camaradagem. É claro que existem praxes que a meu ver não são praxes, são executadas por pessoas ignorantes que nada sabem, são maus veteranos.
´Já estou no segundo semestre e sinto que o meu ano de Caloira está a passar a correr. Digo-vos, só faltei uma vez e porque no dia seguinte não me conseguia levantar da cama por ter tido uma semana, desde as 8h até as18h, cheia de praxes. Prefiro faltar a uma aula a faltar a uma praxe, eu vivo aquilo. 
No dia da minha matricula todos os veteranos já me conheciam por eu ter criado um evento para os futuros caloiros do iscaa, (ainda não tinham saído as colocações) eu só concorri aquele curso e aquele instituto, sabia que ia entrar. Nesse dia, como já disse, todos os veteranos já me conheciam e a partir dai fiquei como a "rainha do facebook", tendo que fazer uma coroa com o símbolo do mesmo. Como podem ver eu não a largo por nada é acessório obrigatório e não posso marcar os meus veteranos como spam se não estou f***** :p
Quando vestir o meu traje vou sentir orgulho, orgulho por ter conseguido superar todos os desafios, a isso devo aos veteranos e ao mestre capitão que nos tenta transmitir o que é ser um bom caloiro, um bom veterano e eu acho que irei ser uma boa veterana e irei honrar o meu traje e o meu instituto.
Desculpem o texto enorme, mas quando o tema é a praxe fico muito empolgada :p 

47 comentários:

Rita disse...

O melhor da faculdade tirando as semanas académicas é mesmo o ano de caloiro! Aproveita bem ;)

Carla Cunha disse...

Adorei o tempo de faculdade!

Sem excluir nenhum momento!
5 anos daqueles que fazem bem a qualquer pessoa! =D

Agora recordo com alguma nostalgia!

Beijo
Carla Cunha

Zoe disse...

woww! It seems like it was such a funny time!!!! FUNNY PICS!!!!!!
Have a great day dear!
xx

Di* disse...

Sem duvida que o ano de caloiro é dos melhores aproveita bem ;)

Missy Cheeks disse...

Compreendo perfeitamente o que dizes,eu n fui as praxes quando entrei só fui o ano passado e foi d+ :D :D bjs

voo27 disse...

À praxes e praxes, à doutores e doutores!! Já é o segundo ano que estou a ser praxada, já trajei, agora sou caloira outra vez, sinceramente estou farta de praxe...E ultimamente as praxes aqui de divertido não tem rigorosamente nada estou farta de chegar a casa com os joelhos negros e em sangue, estou farta de dores de braços etc. Penso muita vez que já podia estar a praxar este ano e não estou, no entanto tenho mil e uma ideias de praxes divertidas para fazer para o ano :D, não percebo como é que nesta altura do ano ainda fazem praxes como as que estão a fazer agora, depois admiram-se que os caloiros não gostem de praxe e faltem à praxe e mi mi mi! Mas estou como tu também só faltei uma vez à praxe e não tenciono faltar mais, porque só tem orgulho de verdade em trajar quem vai à praxe, independentemente do que possam dizer!!

moon disse...

eu também adorei ser caloira, e para o ano vou ser caloira outra vez :D

lacinho rosa disse...

A vida académica é tão boa:) Tenho imensas saudades...:)
bjs

Hoochie Coochie Gal disse...

O meu ano de caloira foi, sem dúvida, dos melhores! Tenho imensas saudades desses tempos! Felizmente, ficam as amizades :)
Aproveita ao máximo, passa mesmo a correr!

karkova disse...

eu amei o meu ano de caloira! e também trajei, mas já não tenho saudades. :)

Adriana disse...

Desafio para ti no meu blog! Gostava que respondesses :D

http://mygoldsecret.blogspot.com/2012/03/e-mais-um-desafio.html

beijinho

Adriana disse...

Obrigada Patricia :D

moon disse...

não, mas vou mudar de curso :D

Happy Brunette disse...

Eu adorei as minhas praxes, adorei ser praxada e adorei praxar, faz parte :)

moon disse...

acho que só sou caloira até ao baptismo. Porque já fui praxada... e bem praxada. Que em engenharia nao é facil

TimTim disse...

quando vestires o traje vais sentir calor, vais ter dores nos pés mas no fim um sorriso na cara. Mas a caloira não devia meter isto aqui xD

Mary disse...

Eu adorei o ano em que fui caloira!
Tenho um desafio para ti no meu blog :)

Bjinho*

TimTim disse...

estava em tom de brincadeira em relação às fotos xD e acredita que vais querer voltar a ser caloira e vais ver que o traje em pleno verão UI!

VeraG disse...

Olá!
Sem dúvida alguma que o melhor ano é o de caloira, vive-se muita coisa, de certa forma somos o centro das atenções e todos os doutores e almirantes (é assim que se trata no meu instituto) nos querem ajudar, depois disso não nos dão tanta atenção.
Em relação ao curso profissional não sou da mesma opinião, também tenho um curso profissional de Contabilidade e sem dúvida alguma que para mim foi uma mais-valia, o curso profissional foi a base perfeita (que exagero perfeita também não porque as matemáticas foram muuuuuito complicado) para a minha licenciatura.

Beijinhos
VeraG

Sara B. disse...

Engraçado. Meu último ano no ISCAL (de Lisboa), em Contabilidade. E começo a sentir saudades da universidade apesar de querer continuar com os estudos. Eu também fiz um curso profissional, mas adoreeei, e não voltaria atrás para mudar.

moon disse...

pois, essa é a minha dúvida. Não sei se sou praxada o ano inteiro, ou se sou considerada paraquedista (não sei se usam esse termo na tua faculdade)

LOL aos 40 disse...

Olá linda,
olha a praxe em si...realmente não vale nada. Mas digo-te que lembras-te dela toda a Vida!
Eu adorei a «porcaria toda» em cma da minha cabeça!
E acho que deves «gozar» ao máximo esses dias.

LOL

___________"________

Olha linda,
tens um TAG para ti no meu blog.
Bjs
Fica bem

Inês Carrasqueira disse...

amanhã tenho o meu batismo! e depois ainda tenho tribunal de praxe. vontade não tenho muita.. lool

Página ao Lado disse...

OMG! Fez lembrar o meu! Mas passei e gostei não voltava ao mesmo! (:

Marlene ribeiro disse...

olha eu estou num curso profissional também, e arrependo me tanto :S preferia estar em humanidades e seguir aquilo que gostava (jornalismo), mas agora já não posso! enfim, adorei as fotos! Ainda hoje fui a escola superior de Águeda e aquilo fascina, ver só gente com as capas e assim. gosto! Mas até ainda me espera os proximos meses e uns aninhos!

Pretty in Pink disse...

Boaaaaa :D E olha que o tempo passa bem depressa, ainda no outro dia eu era caloira, hoje sou velha-guarda =P 6 matriculas já pesa =P
Muita sorte nesse curso e que des cabo dos caloirozinhos quando for a tua vez de os praxar =P

Beijinho*

Sara B. disse...

Deixa-me adivinhar, sentes mais dificuldade em Matemática? Mas o teu curso profissional não estava ligado a contabilidade?

R. disse...

NA minha faculdade é praxe também não é nada ofensive nem parva, é mesmo para ajudar a criar amizades! Confesso que não fui das caloiras mais assíduas mas lá fui alguns dias marcar a minha presença e gostei ,a pesar de ser super cansativo x)
no dia em que vestires o traje pela primeira vez vais sentir um orgulho enorme, eu senti :D

http://ohiwishblog.blogspot.com

Sofia Rocha - MyDrug is Fashion disse...

adoro :)

My Drug is Fashion

Laura disse...

Great photos!
Lovely style and beautiful blog! Very nice work!
Would you like to follow each other?
xoxo,
Fashionhypnotised girl

lucia m disse...

love it!!

www.aroundlucia.com
www.aroundlucia.com

THE HF BLOG disse...

praxeeeees :P
have fun ;)
***********
HF

http://the-hf-blog.blogspot.com/

Kishikiari disse...

ai coitadinha lol

Imperfect Mind disse...

A minha irmã andou nessa universidade só que em Lisboa :)
É o ISCAL, passou todos os cursos sem chumbar e agora está bem empregada por isso desejo-te um bom futuro! :)

http://imperfectm.blogspot.com/

Carolina disse...

Eu acho que há praxes e praxes. Algumas que servem exatamente para isso que descreveste como o desenvolvimento de amizades e outras que servem simplesmente para os chamados "doutores" se sentirem superiores. Há brincadeiras que têm piada e são totalmente inofensivas mas há outras que poderiam ser completamente evitadas :)

PINK STAR NAILS(ANASTACIA) disse...

Olá querida!!
Isso é que foi divertimento;)
Fizeste bem não ter desistido, pois para é morrer;)
Devemos lutar por aquilo que queremos;)

Beijinhos querida

Vanessa Gonçalves disse...

Ahahahah estás linda!:D

Brownies disse...

como eu te compreendo... aproveita bem este ano de caloira pois vai ser o melhor de todos (acredita em mim) e sei perfeitamente o que sentes quando falas na praxe porque eu senti exactamente o mesmo... Apesar de não ter andado no iscaa, eu andei no iscap (porto) mas acredito que o sentimento de ligação, orgulho e pertença seja parecido :) Beijinhos e boa quinta feira*

Rita Cardoso disse...

O ano de caloiro é inesquecível! Aproveita :)

Viviane Heleno disse...

Querida, parabéns! E eu AMEI a imagens... Me deu muita saudade do início da faculdade. Beijinhos.

Rita Silva disse...

olá querida, tem desafio para ti no meu blog. beijo http://beautyandfashionalways.blogspot.com/

Raquel disse...

ah, é o melhor ano. Também tive muitos bons momentos :)
Aproveita bem ;)

Patrice disse...

Aproveita isso ao máximo! É o ano mais enexquecivel de todos! Quando menos esperares já estás a chorar por tudo aqui tudo estar a acabar...
Boa sorte para tudo e continua a ser a rainha das coloiras ;)*

Rita J. disse...

quero muito ir para a faculdade!! deve ser das melhores coisas da universidade. ser caloiro!

http://cofashopaholic.blogspot.com/

S. disse...

o primeiro ano foi dos melhores da minha vida sem dúvida! :)

Ana Godinho disse...

Muito bem, caloira!! Gosto de a ouvir falar!:D Quem me dera ter caloiras este ano como a menina!:D

xoxo

Cátia M. disse...

Também sou caloira este ano :) Devo dizer que já tive momentos e momentos.. Acho que há praxes que são brutais, e que adoro, mas há outras que eram escusadas, pois já cheguei a ir para casa com joelhos e costas todas esfoladas e em ferida. Mas de resto também gosto muito :)